terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Esportes para nerds e geeks





Há pouco tempo, escrevi este post comentando um pouco sobre o surgimento e as razões antropológicas para a existência do esporte. Sobre os benefícios da atividade física não é preciso nem falar, e um post sobre isso provavelmente acabaria chato e repetitivo.


Mas por maiores que sejam os benefícios, às vezes é difícil reunir motivação o suficiente para sair da frente do computador e ir se cansar do lado de fora. Pensando nisso, montei uma pequena lista de atividades mais atrativas que levantar ferro numa academia ou correr atrás de uma bola.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Trekking / Hiking

Meu favorito pessoal. Esses dois termos em inglês são apenas nomes bonitos para o simples "fazer trilha" ou "andar no mato". Com este esporte simples e barato, é possível se sentir na pele de um dos nossos inúmeros personagens de RPG, que fizemos cruzar centenas de quilômetros de floresta em busca de aventura.



Boffer

É a luta com armas brancas confeccionadas em espuma, para absorver o impacto. Além de divertida por si só, pode ser facilmente misturada com um RPG live-action. As armas são fáceis de se confeccionar através de materiais simples como cano de PVC e aqueles noodles de piscina; existem inúmeros vídeos no youtube ensinando.



Paintball / Airsoft

Está intrinsecamente ligado à cultura geek (embora já tenha sido mais comum) o interesse por história e estratégia militar. Estas duas modalidades te permitem se sentir dentro de filmes como O Resgate do Soldado Ryan ou Falcão Negro em Perigo, ou de um episódio de Band of Brothers ou The Pacific. Existem algumas diferenças entre as duas; basicamente, o Airsoft é mais realista, porém bem menos acessível.



Arqueria

Legolas, Lara Croft, Merida, Arqueiro Verde, Gavião Arqueiro, Katniss Everdeen, Tauriel, Robin Hood, Neytiri, Hank, Connor Kenway... Por mais arcaico que seja o arco e flecha, ele nunca saiu de moda. A cultura geek está infestada de arqueiros, inclusive na posição de protagonistas, e todos eles acabam se tornando muito populares.

0 comentários:

Postar um comentário